30 novembro 2009

Auto bronzeador - Avon

É .. confesso que eu não acreditava nos efeitos dos auto bronzeadores, mas quebrei a cara quando vi o resultado. Eu me perguntava: "mas como assim ficar bronzeada sem pegar sol? Impossível! Então no mínimo deve manchar a roupa..." e pior que não.

Minha mãe comprou pra testar semana passada o auto bronzeador da Avon e eu resolvi fazer o teste de cor como indicam na embalagem. Coloquei um pouquinho só do produto na parte interna do braço (aonde é bem branquinho!) e pra minha supresa em questão de 1 hora já dava pra ver a 'mancha' bronzeada se destacando do resto do meu braço! :o

Tentei tirar as fotos, mas não consegui mostrar o resultado, pois sem luz não dava pra ver e com flash perdia o bronzeado na pele, que pena!

Minha mãe já tá usando o produto há uma semana, todos os dias, e o bronzeado tá lindo! Só é preciso tomar cuidado para aplicar uniformemente pela pele, e NÃO passar por cima de manchas mais escuras. Eles recomendam também fazer esfoliações antes para remover as células mortas e deixar o bronzeado mais natural .. o resultado aparece na primeira aplicação, cerca de 3 horas depois de ter aplicado o produto, e o bronzeado aumenta conforme você usa o produto .. bem legal! Aprovado :)

Ah! O produto é em gel, clarinho, e não mancha a roupa! Só é preciso lavar bem as mãos após a aplicação do produto, para não escurecerem.

Para entender mais sobre o efeito:

" Os produtos autobronzeadores ainda são desconhecidos de grande parte das brasileiras: representam apenas 2% de todo o mercado de produtos solares. Mas, desde a última década, esses cosméticos enlouquecem as européias, que têm poucas chances de estender a canga na areia durante o ano.

Os autobronzeadores são uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem gosta de exibir um tom dourado o ano todo. A grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina. É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelas camas de bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda podem provocar câncer de pele. "

Fonte: Revista Marie Claire


14 comentários:

  1. Nossa, legal saber q o auto-bronzeador realmente funciona...

    Querida, sobre as makes da Audrei, ela ta vendendo pela net por enquanto, fica de olho la no meu blog q sempre tem as novidades! E ja, já divulgo o sorteio!!

    Valeu linda, bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog!

    tbm adoro moda, vou recomeçar ano que vem no senai cetiqt, vc faz aonde??

    posso favoritar?

    to postando com o blog velho, mas assim q fizer um novo ponho seu link la

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Fiquei super curiosa agora!
    Vou encomendar o meu!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, era o que eu estava procurando auiahouiah
    to querendo comprar ha tempos esse auto bronzeador, e agora que vc falou bem dele vou testar! :)
    vamos ver se em mim fica bom :)

    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. tenho curiosidade de experimentar. Sou muito branca e quero conferir o resultado. O blog é lindo bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Que bom que gostou da make! Aliás, tá tendo sorteio da Paleta, vc viu? Participa! ^^

    Ah! Eu já usei alguns auto-bronzeadores, porque sou muito branquinha e o sol judia de mim. Mas sempre fico laranja! :S É péssimo.
    Tem algum que fiquei mais natural? Esse fica?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oie! eu uso esse autobronzeador há 1 mês e tbém me surpreendi. já havia usado o do boticário antes e minha perna ficou laranja... rs... esse aí da avon é muito bom mesmo e tem um cheirinho bem gostoso... vale à pena! bjs

    ResponderExcluir
  8. Hmmm minha mae e minha tia usaram isso o ano pasado!!!
    E elas ficaram moreninhas rapidinho!!!!!

    Beijos

    passa no meu blog?
    http://niidebern.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que legal! não conhecia esse autobronzeador da avon. Com essa chuvinha chata q ta aqui pros lados de onde eu moro, seria uma boa =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! ñ há de quê ;D

    Ahh q legal q vc falou com a Audrei! ela é demais msm...
    Logo vamos colocar mais fotos dos produtinhos e tal, e to tentando tirar foto das makes, mas ainda to brigando com a câmera! haha

    Claro, vc vai ter mta chance de ganhar o sorteio, pq tem bastante sombra e a gente ta tentando dividir certinho pra mta gente ganhar!!

    bjo flôr, até!

    ResponderExcluir
  11. eu li muitos blogs na net antes de comprar o autobronzeador da avon. fiquei super animada e resolvi testar
    Ficou uma droga. o produto realmente funciona mas é muito dificil de aplicar e conseguir uma cor uniforme. Tomei o maior cuidado, espalhei bem o produto e lavei as mãos, mesmo assim fiquei com a palma das maos amareladas e manchas. Parece que esfreguei barro na pele.
    o produto funciona, deixa a pele mais escura mas nao acho que valha a pena pela dificuldade que é aplicar corretamente...
    acho que vou tomar sol na varanda rs
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. oii, usei o auto bronzeador mais acho que não passei direitinho fiquei com algumas manchas.
    sera que tem como remove-laS ?
    algum produtor pra tirar o auto bronzeamento do corpo ??

    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Pensa se eu tô bronzeada, em um passe de mágica parecia que fikei na praia de copacabana por horas, mas não, enquanto estava arrumando casa, passei o perfect "Auto Bronzeador,nunca fiz nem um tipo de bronzeamento, mas esse aki foi demais, tô amando! Bjusss

    ResponderExcluir
  14. Para tirar as manchinhas ocasionais, usa-se a mesma fórmula de descolorir os pelos, pó descolorante e água oxigenada 40 (cuidado que para pele muito sensível pode causar pequenas bolhas, neste caso use o 30 ou 20).
    Aplicando na mancha, clareia em poucos minutos.

    ResponderExcluir